ONDE COMPRAR BILHETES DE TREM

(19)4107-1000 

 http://www.viagemdetrem.com.br


Twitter: @passeiodetrem


(19)8213-2007 (Tim)

(19)8825-1240 (Oi)

(19)9703-2426 (Vivo)

(19)9393-2442 (Claro)

 



 

 

 

Passeio de Trem [Curitiba - Morretes)

CURITIBA-MORRETES-PARANAGUÁ Engenhosa obra arquitetônica, a Estrada de Ferro foi construída em 1890 e é hoje, uma das mais antigas estradas.

 

 

 

CURITIBA-MORRETES-PARANAGUÁ

 

Engenhosa obra arquitetônica, a Estrada de Ferro foi construída em 1890 e é hoje, uma das mais antigas estradas de ferro em funcionamento no país.

Na época, era a única via de acesso ao litoral. Hoje, com seus 110km e 13 túneis, a Estrada de Ferro diariamente leva turistas do mundo todo num agradável passeio que dura cerca de 3 horas.

Localização: Estação Ferroviária de Morretes

Rodoferroviária de Curitiba

 

Passeio de Trem [Curitiba - Morretes]

 

Passeio de trem para Jundiaí – e mais três opções de roteiros: rural, cultural ou ecológico

Uma nova opção de lazer e cultura para os paulistas acaba de ser inaugurada neste sábado (18/04). Uma linha turística de trem, que promove um passeio delicioso saindo da capital paulista e chegando em Jundiaí. Dois vagões da década de 1960 para até 174 passageiros – cedidos pela Associação Brasileira de Preservação Ferroviária – foram restaurados e serão puxados por uma locomotiva fabricada em 1952.

 

A viagem até Jundiaí segue pela estrada de ferro implantada em 1867 pela antiga SPR (São Paulo Railway Co.). A linha éra utilizada para transportar o café produzido na região até o porto de Santos.

 

A Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo ajudou a elaborar três roteiros para os visitantes, com passeios em museus e pelo centro histórico de Jundiaí, caminhadas em trilhas leves na serra do Japi e visitas a pequenas propriedades familiares que fazem parte do Circuito das Frutas.

 

A partir do dia 25, todo sábado o trem vai partir da Estação da Luz, na região central da capital paulista, às 8h30, com destino a Jundiaí. A viagem dura cerca de uma hora e meia e durante o trajeto os passageiros recebem uma verdadeira ‘aula de história’ dos monitores que contam curiosidades e informam sobre o trecho percorrido. O retorno à Estação da Luz é previsto para as 16h30, com chegada às 18h.

 

As passagens são vendidas somente na Estação da Luz, por R$ 28,00 (preço por pessoa, ida e volta). Para grupos de até quatro pessoas, há desconto de 50% para a segunda, a terceira e a quarta passagem. O pagamento pode ser feito somente em dinheiro.

 

Também é possível a aquisição de um vagão inteiro (com 88 ou 86 lugares), com desconto sobre o valor da tarifa unitária. A compra deverá ser agendada pelo telefone (11) 3226-4428.

 

No momento da compra da passagem o turista poderá comprar também uma das três opções de passeio por Jundiaí, com preços e atrações variadas, ou fazer seu próprio roteiro, desfrutando as atrações da cidade.


Roteiro cultural – visita a três museus da cidade – Museu Ferroviário da Cia Paulista, Museu Solar do Barão, Museu da Energia – caminhada pelo centro histórico de Jundiaí e visita à matriz Catedral Nossa Senhora do Desterro.


Roteiro Ecológico – caminhadas monitoradas em trilhas leves, na Serra do Japi. Almoço no Mercado da Cidade, passeio na cidade e visita ao Parque da Cidade.


Roteiro Circuito das Frutas – contato com a história da fruticultura na região, por meio de visitas a pequenas propriedades de agricultura familiar – altamente produtivas – que levaram para a região a ‘arte’ de produção de frutas. A vida rural, as tradições, os valores e costumes dessas famílias completam o roteiro. A programação é de acordo com a fruta da época e os atrativos de cada cidade que integram o Circuito das Frutas: Atibaia, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo.

 

É ou não é um passeio que vale a pena?

 

Experimente no próximo final de semana e volte aqui pra nos contar como foi.